FJNET

Provedores regionais tiveram quase 400 mil novos acessos no último ano

Publicado 31/03/2017 Voltar

Os provedores regionais foram os maiores responsáveis pelo crescimento dos acessos à banda larga fixa no Brasil no último ano. Dos 1.091.769 novos acessos em 2016, 385.025 foram provenientes de provedores regionais, isso representa 35% do total de novos acessos à banda larga fixa no Brasil. Juntos, os provedores regionais seriam a quarta maior operadora do País e, no último ano, esse foi o segmento que mais teve adição de novos acessos.

O presidente do conselho consultivo da ABRINT, Basílio Perez, conta que esses números representam a força que os provedores regionais vêm ganhando no País e que, apesar da crise, essas pequenas empresas continuam crescendo. “Apesar de todas as adversidades que os provedores regionais têm enfrentado, nós continuamos crescendo. Se houvesse mais incentivo para essas empresas, nós teríamos números ainda mais expressivos”, afirma Perez.

Os provedores regionais atendem regiões afastadas dos centros urbanos, que não são atendidas pelas grandes operadoras. Segundo Perez, hoje essas empresas desempenham um importante papel para a expansão dos acessos à banda larga fixa no Brasil. “Os provedores regionais levam acesso à internet para locais que não interessam às grandes operadoras, portanto possuem um papel fundamental para a inclusão digital no País”, afirma.

Os dados foram divulgados pela Anatel no último dia 5, juntamente com outros números sobre acesso à banda larga fixa no País.

Fonte:
Diretoria de Comunicação e Marketing - ABRINT